sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Situações Curiosas


Estávamos todos sentados à mesa, comendo nachos com patê de alho e cebola. Entre uma conversa e outra, começamos a falar de situações curiosas. Todo mundo comentou a sua, até que a nova namorada do personagem coadjuvante da história resolveu contar um fato curioso que ela havia presenciado na adolescência.
Entre um nacho e outro, a menina foi falando. Aliás, nachos sem patês: ela evitava os deliciosos molhos para poder beijar o namorado tranquilamente depois (acho que ela devia ter provado. Primeiro porque estavam deliciosos e, depois, porque o hálito fresco não fez com que o namoro deles durasse). A menina contou que, certa vez, estava numa danceteria com uns amigos e de repente, do nada, surge no meio da pista de dança, com direito a luzes e holofotes, uma mãe enlouquecida atrás de seu filho. O negócio é que essa mãe não estava só enlouquecida, como também estava num figurino de abalar a memória de qualquer cidadão que estivesse presente na tal balada aquele dia. Ela não só invadiu o lugar, como circulou em todos os seus ambientes de camisola prata e pantufas. Pois é! A história curiosa que a menina contava era de uma mãe enlouquecida que invadia a balada de camisola e pantufas, atrás de seu filho fujão. Mas, pra espanto da garota, todos começaram a rir da história não só pelo fato “curioso”, mas com uma certa intimidade... Foi aí que o namorado tratou de revelar que o tal garoto que era procurado naquela noite, era ele. A candidata a sogra, rindo muito, explicou que o filho havia dito que iria à casa do amigo e que voltaria logo. Ela já estava pronta pra dormir, quando começou a achar que o menino estava atrasando demais. Como tinha que acordar cedo pra trabalhar no dia seguinte e queria resolver logo isso, colocou a filha mais nova no carro e foi, do jeito que estava, até a casa do amigo de seu filho, para buscá-lo. Chegando lá, descobriu que eles tinham ido pra tal danceteria. Ela ficou muito brava, pois o filho mudou os planos e não avisou nada, sendo que ele tinha aula de manhã no dia seguinte. Ela então não teve dúvidas: foi até lá buscar o adolescente irresponsável. A filha, que percebeu o tamanho do mico que podia pagar junto com o irmão (e de graça, no caso dela) se escondeu embaixo do banco, assim que o carro foi estacionado devidamente em frente à balada. Ela não podia acreditar no que estava acontecendo, porém, também não duvidava que uma mãe furiosa fosse capaz de invadir um lugar de camisola.
Chegando à portaria, a mãe enfurecida ainda foi legal e pediu que anunciassem o nome do menino no microfone, pedindo que ele se retirasse do local. A música parou e o anúncio foi feito. Todo mundo “pescoçou” pra saber quem era a figura anunciada no microfone. E o filho adolescente, cheio de preocupações com o que os outros podiam pensar, ao ouvir o comunicado, resolveu não pagar esse mico e ficou lá, como se nada tivesse acontecendo, como se não fosse com ele, apesar do amigo quase ter denunciado de quem se tratava. Ele só não imaginava que tomando essa atitude, a situação poderia ficar pior, ou seja, não passou pela cabeça da criatura que a mãe dele entraria pra procurá-lo, pessoalmente. E não apenas entraria, mas entraria de camisola e pantufas. rs
Acho que se ele soubesse, teria saído na primeira oportunidade, aliás, não teria nem saído de casa naquele dia. rs
Só sei que essa história acompanhada de nachos, rendeu muitas risadas.

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei mto da história narrada por vc. ;p
Bju , saudades de uma época que não volta mais...

Anônimo disse...

Genial fill someone in on and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thanks you on your information.