quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Crônicas Noturnas - Prefácio

Cartaz de Lançamento


Escrito por um jornalista que pensava que era vampiro, pois trocava o dia pela noite, Crônicas Noturnas não é um livro de terror, nem de assombração. Pelo contrário, é um livro com um notável humor, que pode agradar públicos de diferentes idades e gostos. Interessantíssimo, faz com que o leitor tenha uma curiosa sensação de querer virar a página para ler mais, mesmo sabendo que uma história é independente da outra, e a maioria se resume em uma única folha.
Cada linha apresenta nitidamente as características, pontos de vista e personalidade do autor, traduzindo seu jeito único de passar suas idéias para o papel. Mas isso não é motivo pra assustar ninguém, ele escreve muito bem!
Fã de histórias em quadrinhos, seriados de televisão, vídeo games, cinema, literatura e o próprio jornalismo, seus textos apresentam a influência de cada um desses itens numa só mistura e num só livro.
Crônicas Noturnas é indicado pra quem gosta de uma boa leitura, mas também pode ser um ótimo incentivo pra quem ainda não tem o hábito de ler, já que o livro é super agradável, leve e que prende a atenção.
Bastante interativo e dinâmico, seus diferentes assuntos e personagens fazem com que o leitor pense ou se lembre de situações, seja dele ou de um alguém conhecido, de algo que leu, ouviu ou assistiu. E é essa familiarização que o leva ao envolvimento com o livro.
Os temas são baseados em assuntos comuns, abordando situações pessoais e também atuais do dia-a-dia das pessoas ou do momento cultural e político, com uma dose de fantasia e imaginação inteligente que “ilustra” cada história e faz com que o leitor “viaje”.
Carregadas de um humor sarcástico diferenciado, característico do autor, as crônicas tornam-se reflexivas e, ao mesmo tempo, bastante divertidas.
Boa leitura e bom divertimento!

Um comentário:

Luciano disse...

Uhu!! Crônicas Noturnas! É amanhã!!